Buscar
  • Tati K. Presch Oscalis

A pausa da criação!

Muitas vezes começo a criar um acessório de decoração, ou uma divulgação... na verdade qualquer coisa que crio e faço, refaço. Mudo, receio, mexo e modifico.

Para o olho e não sei se ficou bom...

Daí vou eu lá dou uma volta no ateliê, como algo e olho novamente a minha criação.

Crítica como sou, principalmente comigo mesma, acho que ainda poderia melhorar um. Pouco.

A frase que sempre passa na minha cabeça é: será que este é o melhor? O que mais combina com o produto ou eu poderia melhorar mais um pouquinho?

Muitas vezes pelo tempo que tenho acabo parando neste ponto.

Na verdade, paro de fazer pois a cabeça não para ela continua pensando no caminho de casa e principalmente quando durmo.

As vezes vem a ideia brilhante neste momento, mas a verdade é que olhar a nossa própria criação com os olhos do dia seguinte sempre melhora ela um pouquinho... as vezes aquele algo que faltava, que nem faltava realmente estava no meu olhar.

Que de tanto olhar aquele frasco, amostra, texto ou o que seja que eu estava criando me estimulem tanto a desenvolver algo que realmente esqueço de reconhecer quando devo parar.

Hoje foi um daqueles dias que reparei como foi boa a minha criação de ontem, que nem ontem. Foi, já fazia uma semana.... olhei o produto que desenvolvi para um cliente e depois de fazer mais de 600 unidades parei pra embalar e contar e reparei que bela a minha criação.

Se no dia que eu criei achei isso, não. Eu achava que poderia melhorar, e criei mais umas 3 amostras, ou seja, modelos diferentes depois deste que achei que faltava algo que eu não sabia explicar o que era.

Fica a dica, olhe sempre a sua criação com o olhar de amanhã, aquele que sabe reconhecer o verdadeiro valor da criação de hoje!

E se você acha que a sua criação não saiu excelente, pare, respire, e até durma para assim ela sair arrasadora.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quando a experiência vai te salvando de novos erros

Todos sabemos que uma pessoa experiente pode prever e prevenir muitos erros, mas eu mesmo depois de quase 20 anos de experiencia em administração e produção, sendo quase 10 deles a frente da Tekart’s

Nem só de mudanças financeiras a empresa precisa

Continuando um pouco da história que contei , a Tekart's mais do que uma reestruturação financeira passou por uma reestruturação do seu produtos, e dai muitos devem se perguntar como se reestrutura ou

Estoque é coisa do passado???

Será que realmente estoque é algo que ficou no passado? Hoje muito se fala no Just-in-time (que significa “momento certo”, é um sistema com objetivo de produzir a quantidade exata de um produto, de ac