Buscar
  • Tati K. Presch Oscalis

Desenvolver...

Acredita que muitos que vão ler este blog não tenham ideia de como pode ser completo desenvolver um acessório de decoração.

Para quem pensa que é só um lacinho ali na embalagem se engana e muito.

Este lacinho que muitos acreditam que até uma criança faz tem que ter um tamanho condizente com a embalagem.

As cores têm que combinar com o produto e sua embalagem, a largura da fita tem que dar um toque de harmonia.

Também temos que falar do tipo de fita, onde cada uma tem a sua personalidade própria.... O cetim com seu brilho, o Gorgurão com seu toque de clássico ou o veludo com seu glamour. Isso pra não esquecer o tafetá, voal, cetim dupla face, Gorgurão pespontado, entre outros.

Ah, tem que pensar também em como vai ser colocado no frasco: com elástico de silicone, pingente, elástico chato, encaixe, regulador ou mesmo um método novo.

E se o produto for dentro de uma caixa, será que o acessório não vai amassar?

Se for o laço, vai ter perna, qual o tamanho da perna? Será cortada reta ou na diagonal? A ponta do bico da perna será pra dentro ou pra fora?

E o meio, merece um detalhe ou será com a mesma fita que o restante? Podemos colocar um aplique, qual será esse aplique? Como vou colocar este aplique: cola quente, cola de silicone, cola de tecido, costura, prender com a própria fita...

Será que vai ter pingentes? Estes não pode atrapalhar o visual do rótulo.

E o custo? Está dentro do que o cliente está disposto a pagar? Do que o produto absorve na venda?

A fita que quase nunca é exclusiva tem no mercado? Não vai faltar pro segundo ou terceiro lote?

Tem também que pensar no que o cliente quer/gosta, o que muitas vezes é bem distante do que nos pessoalmente gostamos.

Aqui abro um parênteses para uma historinha... Fomos atender uma cliente "meio perua", que amava brilhos e paetês. E eu odeio excessos principalmente de brilhos. Fiz um monte de amostras pra ela, e nada ela gostava, até o momento que entendi que ela queria uma " árvore de natal". E quando apresentamos um laço grande e c muito brilho ela se encantou. A minha vontade era falar quanto eu não gostei e achava aquele laço um exagero. Mas cliente é cliente e eu deixo pra colocar o meu estilo nas minhas roupas e na minha casa. Em um desenvolvimento o importante é o acessório de decoração demostrar a essência do produto e de quem o desenvolve.

Bom deu para perceber que quando coloquei o lacinho naquele perfume muitos lacinhos foram feitos e testes para chegar naquilo que parece simples, harmônico e integrado ou produto.

Na próxima vez que ver um produto com seu acessório de decoração, não deixe somente o seu subconsciente perceber sua beleza, seja consciente e também valorize o lacinho que de simples não tem nada!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A pausa da criação!

Muitas vezes começo a criar um acessório de decoração, ou uma divulgação... na verdade qualquer coisa que crio e faço, refaço. Mudo, receio, mexo e modifico. Para o olho e não sei se ficou bom... Daí

Um erro necessário...

Difícil pensar que errar é bom, mas sabemos que errar é no mínimo necessário para aprender e melhorar. E com a Tekart's não foi diferente, posso falar que já erramos muito, e ainda vamos errar mais um

Whatsapp: +55(11) 990-036-180

Telefones para contato:

+55(11) 981-339-749

+55(11) 982-542-122

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • Google+ - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza