Buscar
  • Tati K. Presch Oscalis

Nem só de mudanças financeiras a empresa precisa

Continuando um pouco da história que contei , a Tekart's mais do que uma reestruturação financeira passou por uma reestruturação do seu produtos, e dai muitos devem se perguntar como se reestrutura ou se reinventa um laço?

E ai começa a magia da criação!

Como sem modificar o visual do nosso acabamento de decoração poderiamos fazer estes acabamentos mesmo antes do produto (sabonete, home spray, aromatizador, etc) estar envazado ou produzido?

Nesta pergunta que passei horas e horas pensando, eis que de onde eu menos esperava veio a resposta, um elástico de cabelo com algum enfeite me chamou atenção e me mostrou que a decoração pode ser colocada com um elástico e não precisamos fazer diretamente no frasco.

A teoria foi linda, mas como um acabamento que tem três voltas de cordão no gargalo, e uma fita poderia ser produzido sem ser no proprio frasco?

Primeiro varias tentativas, depois uma pesquisa para descobrir que igual ao cordão tinha um elastico, depois um pouco de nós escoteiros e eis que o acabamento poderia ser feito e depois colocado no frasco.

Coisa de genio? Não, pensamento de quem observa o mundo e consegue ir alem do problema e ve a solução.

Foi facil? Não nem um pouco, lembro de ficar horas olhando aquele frasco decorado, e fazer e refazer aquele acabamento tentando enxergar alem do que eu estava vendo.

Também precisei usar algo que estava a alguns anos esquecido ali, os nós escoteiros que eu já não usava a uns 10 anos.

O que consigo concluir hoje, 8 anos depois que tudo isso aconteceu, que nada que aprendemos é inutil ou desnecessario, e sem duvidas minha formação, de escoteira, professora, marketeira, trabalhos no MC Doanlds, pos em Engenharia de Produção entre outras me levaram a desenvolver os mais diversos acabamentos de decoração e ver uma solução de negocio onde muitos veem problemas ou gargalos.

A Tekart's faz o gargalo de produção virar diferencial de venda sem atrasar a entrega ou virar uma bola de neve na ultima etapa de produção.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quando a experiência vai te salvando de novos erros

Todos sabemos que uma pessoa experiente pode prever e prevenir muitos erros, mas eu mesmo depois de quase 20 anos de experiencia em administração e produção, sendo quase 10 deles a frente da Tekart’s

Estoque é coisa do passado???

Será que realmente estoque é algo que ficou no passado? Hoje muito se fala no Just-in-time (que significa “momento certo”, é um sistema com objetivo de produzir a quantidade exata de um produto, de ac

Um dia atrás do outro

Já estávamos no meio de novembro, e parece que o Natal só estava começando naquele momento. Aqui cabe uma explicação, como a Tekart’s trabalha com o B2B (Bussines for bussines / de empresa para empres