Buscar
  • Tati K. Presch Oscalis

Sonhar pode ser a solução!

Alga vezes me pego em meio a um desenvolvimento e mesmo com várias amostras terminadas e até o projeto já entregue para o cliente eu não estou satisfeita com o que criei, sei que ainda não é exatamente este o acessório ideal.

E foi no meio de um desenvolvimento de um acessório para uma linha de sabonetes líquidos que eu fui dormir pensando no que seria o melhor para aquele produto.

O logo da cliente, uma flor onde o meio é um círculo e em volta ela parece crespinha.

As amostras já haviam sido entregues para a escolha da cliente. Mas a minha cabeça continuava a pensar.

Dois dias depois a resposta, uma das amostras tinha sido aprovada, porém com modificações. O que é normal para nós.

Foi neste dia que sonhei com o acessório perfeito, uma flor que o meio era um botão e em volta com a fita ficava exatamente o logo da cliente.

Acordei e fui direto para a máquina de costura, não poderia perder a criação do meu subconsciente.

Não imaginem que a primeira tentativa de fazer a flor como sonhei saiu como eu imaginava. Mas eu persisti, até sair exatamente como no sonho. E ser possível de ser produzido em larga escala, o que chamamos de artesanato industrial.

Agora vem a parte mais complicada, mandar pra cliente e ela aprovar. Muitas vezes parece que o perfeito para mim não é assim tão bom aos olhos dos clientes, mas desta vez sim acertei, e ainda escutei um "nossa é muito mais do que eu poderia imaginar, ficou ótimo".

O ego vai lá na Lua e volta. Como é bom entender o que o cliente quer e precisa.

Apesar que nem sempre é bem assim.

Esse é um dos projetos que sempre lembro com muito carrinho pois me faz acreditar que mesmo quando já penso em tudo e entregamos o nosso melhor um perfeito pode vir,e para isso temos que prestar atenção nos mínimos detalhes pois a ideia pode vir de onde menos esperamos.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quando a experiência vai te salvando de novos erros

Todos sabemos que uma pessoa experiente pode prever e prevenir muitos erros, mas eu mesmo depois de quase 20 anos de experiencia em administração e produção, sendo quase 10 deles a frente da Tekart’s

Nem só de mudanças financeiras a empresa precisa

Continuando um pouco da história que contei , a Tekart's mais do que uma reestruturação financeira passou por uma reestruturação do seu produtos, e dai muitos devem se perguntar como se reestrutura ou

Estoque é coisa do passado???

Será que realmente estoque é algo que ficou no passado? Hoje muito se fala no Just-in-time (que significa “momento certo”, é um sistema com objetivo de produzir a quantidade exata de um produto, de ac