Buscar
  • Tati K. Presch Oscalis

Trabalho em família!

Como escrevi no primeiro post, comecei a Tekart's, mas depois quem cuidou dela foi a minha mãe e sócia a Etel. E quando em 2012 eu voltei depois de 4 anos morando e estudando em Israel eu lutei bastante com a ideia de voltar para a Tekart's, pois isso significava eu ter que trabalhar com a minha mãe.

Aqui vou voltar um pouco no tempo.... quando eu era pequena lembro que nos duas, eu e minha mãe, éramos tipo Tom e Jerry, nós amávamos mas vivíamos brigando. Lembro de me jogar no chão fazendo birra pois eu não queria ir com ela, queria somente ficar com o meu pai.

Mas depois que ela decidiu mudar esta relação, ela realmente fez acontecer algo mágico e se tornou minha mor amiga e companheira, mesmo longe fisicamente sempre estávamos perto uma da outra.

E eu tinha medo de perder esta magia trabalhando com ela no dia a dia. Sou obrigada a declarar aqui que eu não sou muito fácil e doce, como posso parecer as vezes. Sei dos meus defeitos, tento as vezes melhorar, mas morar e trabalhar juntas era na minha imaginação voltar a ser aquela criança que quer por que quer, e até chegue a gritar por não concordar com a minha Mãe.

Mas o destino e o meu amor a minha mãe, me fez entrar na Tekart's de cabeça sem nem perceber que eu estava lá.

Quando passei aquela noite em claro juntando dados e entendendo a empresa, a Tekart's entrou em mim para nunca mais sair.

Ainda se passaram vários meses até eu admitir que eu estava na empresa da minha mãe, me chamar de sócia então levou mais de um ano.

E como fizemos para conviver esses 8 anos que já se passaram?

Antes de mais nada, quando ela percebeu que eu estava dentro, sim ela percebeu muito antes de mim, sentamos e definimos as funções de cada uma na empresa, assim, conversaríamos sobre tudo na empresa, mas se discordássemos e não chegássemos em um acordo, coisa que até hoje não aconteceu, cada uma teria o voto de minerva na sua área. Definimos o que cada uma seria responsável, não que a outra não fosse ajudar... E Assim fomos desenhando a nova Tekart's.

Nesses anos todos eu não lembro de nenhuma briga que tivemos, mas lembro de muitas vezes que eu ou ela engolimos algo a seco e só depois de digerido que conseguimos conversar. Também posso falar que comemoramos a cada nova conquista juntas.

Temos os nossos acordos, que nem sempre são falados, nossos olhares que nos comunicam, nossas histórias e sentimentos que nós unem...

E sem duvidas tenho a melhor Mãe, sócia e amiga ao meu lado sempre, mas agora não são mais 24 horas juntas fisicamente, já que tenho a minha casa, mas sem duvidas somos sempre ligadas uma na outra.

História bônus: Falam que quando convivemos muito com uma pessoa acabamos pensando um pouco como ela. Então acho que com a minha mãe, eu convivi um pouco d+, rs.

Em um dia que não nos encontramos, as duas estavam fazendo alguma coisa que eu não lembro em cantos diferentes da cidade, eu vi uma blusa que adorei, e como o preço estava bom comprei a blusa, apesar de eu normalmente comprar blusas pretas ou brancas aquele modelo decidi comprar Vermelha, não sei por que.

Como de costume quando eu chego na casa da minha mãe mostro para ela se comprei algo, e ela faz o mesmo.

A sintonia é tanta que tínhamos comprado a mesma blusa da mesma cor, sem nem ao mesmo conversar sobre isso.

História real de mãe e filha em perfeita sintonia.


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

O laço me escolheu

Costumo falar que eu não escolhi o meu negócio, pois na verdade foi ele que me escolheu. A Tekart's nasceu da necessidade e principalmente do sonho de uma cliente, que estava montando sua linha de cos

Whatsapp: +55(11) 990-036-180

Telefones para contato:

+55(11) 981-339-749

+55(11) 982-542-122

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • Google+ - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza